10/05/2012 12:00 am

Servidores encerram greve no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto

Servidores encerram greve no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto

DE RIBEIRÃO PRETO

Após 27 dias em greve, os servidores do HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão Preto (313 km de SP) decidiram encerrar a paralisação e retornar ao trabalho na manhã desta quinta-feira (10).

De acordo com o diretor regional do Sindsaúde (Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo), Ricardo de Oliveira, a entidade fez um acordo com as secretarias de Estado da Saúde e Gestão Pública, na quarta-feira (9).

Segundo ele, o governo definiu o reajuste dos salários dos funcionários em 7% e a jornada semanal de trabalho em 30 horas, além do aumento de R$ 4 para R$ 8 para o vale alimentação. O reajuste deverá ser pago a partir de agosto.

Quanto aos grevistas, o Estado se comprometeu a não cortar os salários dos dias paralisados. “Nos comprometemos a realizar a reposição do trabalho”, afirmou Oliveira.

O diretor afirmou não saber o número exato de servidores que aderiram à greve, mas estima cerca de 40% dos 5.000 funcionários no campus.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ribeiraopreto/1088245-servidores-encerram-greve-no-hospital-das-clinicas-de-ribeirao-preto.shtml

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br