3/02/2011 12:00 am

SERVIDORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL FAZEM MOBILIZAÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA

SERVIDORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL FAZEM MOBILIZAÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA

Os servidores técnico-administrativos da Universidade  Federal do Maranhão realizam, nesta quinta-feira, dia 3, mobilização em defesa de reivindicações da classe.

O movimento acontece em todo o país, encabeçado pela Fasubra Sindical. O sindicato alega a falta de perspectivas do governo da presidente Dilma Roussef em relação à classe dos trabalhadores da Educação, com inexistência de recursos e afirmações sobre cortes de gastos e ajustes fiscais.

Em São Luís, a paralisação dos servidores é convocada pelo Sindicado  dos Trabalhadores em Educação de 3º Grau no Estado (Sintema), que realizará panfletagem no portão de estrada do Campus da Ufma, a partir das 9h.

O presidente do Sintema, Mariano Azevedo, informa que a categoria também alerta para a assinatura da Medida Provisória 520, que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), considerada como o início da privatização do serviço dos hospitais públicos e  dificultador na realização de concursos.

Outros pontos constantes da pauta de reivindicações da classe são reajuste salarial, racionalização de cargos, reposicionamento de aposentados, isonomia salarial, entre outros.

 

FONTE: http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=71370

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br