7/01/2011 12:00 am

SENAI E CUFA IRÃO QUALIFICAR 920 JOVENS EM MIRANDA DO NORTE

SENAI E CUFA IRÃO QUALIFICAR 920 JOVENS EM MIRANDA DO NORTE 

O objetivo da iniciativa é preparar profissionais do setor industrial para os novos empreendimentos instalados no Maranhão.

Carolina Mello

 
Uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/MA) e a Central Única das Favelas (Cufa) vai promover a qualificação de 920 jovens a partir de 18 anos no município de Miranda do Norte (a 124km de São Luís). O objetivo da iniciativa é preparar profissionais  do setor industrial para os novos empreendimentos instalados no Maranhão. O lançamento da parceria será às 19h do dia 22 de janeiro em Miranda do Norte, em local ainda não confirmado. Na mesma solenidade, cerca de 60 alunos vão se formar no curso de Mecânica de Motores Diesel.

Serão 16 cursos lançados em Miranda, através de convênio firmado entre a Cufa e o escritório do Senai em São Luís na semana passada. São eles: Mecânica de Motores Diesel, Mecânica de Motocicleta, Panificação, Confeitaria, Caldeiraria, Solda Elétrodo Revertido, Eletricista Predial, Instalador, Instalador Hidráulico, Modelagem Malha, Modelagem Tecido Plano, Educação Ambiental (EAD), Segurança no Trabalho (EAD), Empreendedorismo (EAD), Legislação Trabalhista (EAD), Propriedade Intelectual (EAD) e Tecnologia da Informação.

Os primeiros alunos formados em Mecânica de Motores Diesel foram possíveis graças ao convênio firmado anteriormente entre a Cufa e o escritório do Senai em Bacabal. Esta primeira parceria motivou a formação de um núcleo da Cufa em Miranda, e o surgimento do segundo convênio com a representação do Senai em São Luís. Segundo o membro do Comitê de Implantação da Cufa em Miranfa, Léo Filho, o lançamento do conjunto de cursos na cidade causou um impacto positivo na população. “O município tem 22 anos e nenhuma tradição de panificação; com o surgimento desses cursos, as pessoas acordaram para essa área”, disse o voluntário da Cufa.

 

FONTE: http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=69187

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br