21/12/2012 12:00 am

Senado mexicano debate projeto de reforma na educação

O Senado mexicano tem programado para esta sexta-feira (21) o debate do projeto de Reforma Educativa, o qual já foi aprovado pela Câmara dos Deputados.

O documento, apresentado ao Congresso pelo presidente Enrique Peña Neto, promove várias modificações à legislação vigente. Essas mudanças estão dirigidas para reafirmar a reitoria do Estado sobre a política educacional e a modernizar as leis para obter mais qualidade na docência.

O projeto inclue a criação do Instituto Nacional de Avaliação Educativa e o fomento de canais que ofereçam maior oportunidade aos professores para ascender segundo suas capacidades profissionais.

Assim mesmo, promove-se o estimulo às escolas de tempo integral, com jornadas de seis a oito horas diárias, entre outras medidas.

Este tema atualmente em seu debate final, já foi previamente respaldado pelos titulares dos partidos da Ação Nacional (PAN), Revolucionário Institucional (PRI) e da Revolução Democrática (PRD), os quais somam uma ampla maioria legislativa.

Fonte: Prensa Latina