20/04/2011 12:00 am

SEMUSC PARTICIPA DE SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE GESTÃO INTEGRADA DE RISCOS E DESASTRES EM BRASÍLIA

Uma equipe da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) participou, em Brasília (DF), do Seminário Internacional sobre Gestão Integrada de Riscos e Desastres – Uma nova perspectiva para a Defesa Civil Nacional, realizado pelo Ministério da Integração Nacional (MIN).

 

O presidente da República, em exercício, Michel Temer, e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho, participaram da abertura do evento, além de outros ministros de Estado, com quem o Ministério possui relação significativa com o tema do seminário.

 

“Participamos desse encontro onde trocamos e discutimos experiências bem-sucedidas na área de Defesa Civil, com foco em ações preventivas e gestão de riscos e desastres”, afirmou Luiz Carlos Magalhães, titular da Semusc.

 

As mesas temáticas, para discutirem as estratégias sobre riscos e desastres, foram formadas por representantes de diferentes regiões do Brasil e de vários países que participaram do evento.

 

Na oportunidade, foram apresentadas as experiências de países como Colômbia, Itália, Turquia, México, Holanda, Noruega, além das experiências recentes dos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e cidades como Blumenau (SC), Nova Friburgo (RJ), entre outros.

 

FONTE: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=3203

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br