23/03/2011 12:00 am

SEMUS CELEBRA DIA MUNDIAL DA ÁGUA

SEMUS CELEBRA DIA MUNDIAL DA ÁGUA

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental e do Núcleo de Ações Educativas, celebra, nesta semana, o Dia Mundial da Água. O evento foi aberto na manhã desta terça-feira (23), no auditório do Parque Botânico da Vale, e contou com a participação de alunos de três Unidades de Educação Básica (UEB). Houve palestra, apresentação de vídeos e teatro de fantoches.

    

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Luciana Bastos, o tema da campanha deste ano, “Enchente: O que você tem a ver com isso?” pretende chamar atenção para as ações humanas relacionadas ao meio ambiente. “Um dos grandes problemas é o resíduo sólido, jogado nos locais inadequados, o que acarreta grandes problemas a todos aqueles que convivem na sociedade.”

 

O superintendente de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, Vitorino Reis Castro, falou sobre o engajamento da Semus para esta ação. “É por meio de mobilização como essas que sensibilizamos a sociedade em relação ao uso inadequado da água. Todos nós temos a responsabilidade com o tratamento do bem que move a vida, que é a água”, justifica.

 

Chamado aos estudantesA Semana da Água começou com a visita de alunos da rede municipal ao Parque Botânico da Vale. O pesquisador em Ciências da Saúde da Funai, Júlio César Reis da Silva, falou aos meninos e meninas sobre os problemas causados pelas enchentes. Segundo Natália Silva Carvalho, 9 anos, da UEB João do Vale (Gapara), os estudantes são os maiores multiplicadores de informação. “Nós temos conhecimento da importância da água para a humanidade e por isso devemos orientar e até mesmo corrigir as pessoas que ainda não têm consciência da importância da água para nossas vidas”, disse.

   

A programação segue até sexta-feira (25) e inclui visita à Estação de Tratamento de Água do Sacavém e passeios nas trilhas do Parque Botânico da Vale. Paralelamente a essa atividade, a coordenação de Controle da Dengue fará apresentação de teatro de fantoches e distribuição de panfletos informativos. 

 

FONTE: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=3117

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br