19/04/2011 12:00 am

SEMSA OFERECE CURSOS GRATUITOS DE CAPACITAÇÃO PARA A POPULAÇÃO

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), oferece, a partir desta terça-feira (19) até o dia 28 deste mês, palestras e cursos intensivos de capacitação em várias áreas de atuação profissional. Os cursos serão realizados no Polo Josué de Castro, na rua do Arame s/n, no bairro do Vinhais, e na Secretaria Municipal de Turismo (Setur), na rua da Palma, nº 53, Centro.

Segundo o secretário municipal de Segurança Alimentar, Frank Matos, os cursos oferecidos pela Semsa possibilitam às pessoas uma prática de alimentação saudável, além de capacitação para exercerem uma nova atividade que possa ser lucrativa, contribuindo assim para melhorar a qualidade de vida do participante.

 

“A nossa intenção não se limita apenas a proporcionar a prática da segurança alimentar, mas também a proporcionar às pessoas das comunidades a geração de emprego e renda como forma de inclusão social”, frisou Frank Matos.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do curso. No Polo Josué de Castro, a Semsa realiza nesta terça-feira (19), a palestra “Alimentos Funcionais”, no turno da tarde, a partir das 14h, pela equipe de Nutrição da secretaria. Na próxima terça-feira (26) será realizado o curso de Velas, pela manhã e tarde, das 8h às 12h e das 14h às 18h, com uma turma de no máximo 25 alunos.

 

Já nos dias 27 e 28 (quarta-feira e quinta-feira), da próxima semana, a Semsa realizará o curso de Pintura em Tecido, no turno da tarde, das 14h às 18h, com duas turmas de 30 alunos por turma.

 

O curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos – Sabores do Caranguejo, que será realizado na Secretaria Municipal de Turismo (Setur), acontecerá na próxima terça-feira (26), no período da tarde, das 14h às 18h, sob a coordenação da especialista em alimentos, Martha Reis, com a participação de estagiários.

 

ProgramaçãoA relação dos cursos deste mês de abril, realizados pela Semsa, segue abaixo:

 

19/04 – Palestra Alimentos Funcionais

Turno: Vespertino

Local: Pólo Josué de Castro

Responsáveis: Equipe de Nutrição Semsa

 

26/04- BPMA- SABORES DO CARANQUEIJO

Turno: Vespertino

Local: Secretaria de Turismo

Responsáveis: Martha Reis e estagiários

 

26/04 – Curso de Velas

Local: Pólo Josué de Castro

Turnos: Matutino e Vespertino

Quantidade de turma: 01

Quantidade de alunos: 25 alunos por turma

 

27 e 28/04 – Curso de Pintura em Tecido

Local: Pólo Josué de Castro

Turno: Vespertino

Quantidade de turma: 02

Quantidade de alunos: 30 alunos por turma

 

FONTE: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=3202

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br