16/06/2010 12:00 am

SEMINÁRIOS DISCUTEM SAÚDE, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO EM PORTUGAL

SEMINÁRIOS DISCUTEM SAÚDE, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO EM PORTUGAL
Evento faz parte de uma série de seminários que vem sendo promovidos pela Escola Nacional de Saúde Pública

Escola Nacional de Saúde Pública realiza na próxima sexta-feira (18) a quarta rodada de palestra com o tema ” Inovação na informação em Saúde” , sob coordenação do especialista Kenneth Mandl, da Harvard Medical School.

O evento faz parte de uma série de seminários que vem sendo promovidos pela escola desde o dia 26 de maio sobre ” Saúde, Inovação e Empreendedorismo” . Os encontros são sempre no Salão Nobre da Escola Nacional de Saúde Pública e vão até o dia 14 de julho.

Formado em medicina pela Harvard Medical School, onde é professor associado e diretor do Centro de Excelência de Informática em Saúde Pública, e em informática pelo Massachusetts Institute of Tecnology (MIT), Kenneth Mandl é o orador convidado para seminário desta sexta.

Os três primeiros seminários abordaram temas como: a experiência da Unidade de Saúde Familiar de São Julião da Figueira, a Inovação na Indústria Farmacêutica e a Inovação em um Hospital Português.

O seminário é dividido em duas partes, na primeira o orador convidado faz uma explanação do tema e na outra, os participantes interagem fazendo perguntas. Os próximos assuntos serão: “A Experiência do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (IPATIMUP), a Informação em Saúde Pública e a Inovação em Informação de Saúde, esta última ministrada por Ruy Laurenti Universidade de São Paulo.

FONTE: http://www.isaude.net/pt-BR/noticia/8238/saude-publica/seminarios-discutem-saude-inovacao-e-empreendedorismo-em-portugal

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br