29/10/2012 12:00 am

Seminário Nacional de Serviço Social e Organização Sindical

Seminário Nacional de Serviço Social e Organização Sindical

 

O Seminário Nacional de Serviço Social e Organização Sindical é resultado de uma deliberação aprovada no 40º Encontro Nacional (2011) com o indicativo de “estimular, em nível nacional e regional, o debate sobre a questão”. Realizado pelo CFESS e CRESS-RJ, uma das propostas do evento é recolocar o debate sobre o tema de forma mais ampla para a categoria que, de acordo com a pesquisa “Assistentes Sociais no Brasil” (CFESS, 2005), possui índice de sindicalização inferior à média geral da classe trabalhadora brasileira.

O seminário pretende também resgatar a história da organização sindical no país e trazer experiências de assistentes sociais nos movimentos sindicais nos últimos anos. Com isso, tem a intenção de ampliar a articulação da categoria com outros sujeitos coletivos em defesa das lutas gerais da classe trabalhadora e de uma sociedade sem exploração e opressão.

 

As vagas limitadas, tiveram suas inscrições encerradas conforme a capacidade do local do evento e da disponibilidade de espaços. Foram distribuídas da seguinte forma:

Assistentes sociais – 650 vagas

Estudantes de Serviço Social – 150 vagas – inscrições encerradas

Profissionais de outras áreas – 25 vagas – inscrições encerradas

Segundo a organização do evento, na ocasião haverá transmissão ao vivo online do encontro. Acesse o site oficial do evento e saiba mais.

 

 

Seminário Nacional Serviço Social e Organização sindical

Data: 30 e 31 de outubro de 2012

Local: Clube do América – Rua Campos Sales, 118, Tijuca. Rio de Janeiro (RJ)

http://www.cresspe.org.br/cresspe/index.php?option=com_content&view=article&id=330%3Aseminario-nacional-de-servico-social-e-organizacao-sindical-&catid=44%3Anoticias&Itemid=170

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br