3/11/2010 12:00 am

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL

MARANHÃO SEDIARÁ SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL

Mais de 200 gestores escolares e professores das redes estaduais de ensino do Maranhão, Piauí e Bahia participarão, na quinta-feira (4), às 8h, no auditório da Faculdade Athenas Maranhense (Turu), do Seminário Internacional sobre “O Impacto das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) na Educação”.

O evento é promovido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em ação conjunta com a Secretaria Estado de Educação (Seduc), para identificar a forma que as TICs estão sendo trabalhadas nas escolas públicas, se essas tecnologias estão acessíveis a todos os estudantes da educação básica e os impactos da utilização nos ambientes escolares.

Para a supervisora de Tecnologias Educacionais da Seduc, Akemi Wada, trata-se de uma oportunidade para que gestores e professores multiplicadores dos Núcleos de Tecnologias Educacionais (NTEs) das Unidades Regionais de Educação do Maranhão (UREs) socializem informações e experiências sobre as TICs com os diretores dos outros dois estados participantes.

Durante o evento, será discutida ainda a utilização dos recursos tecnológicos em sala da aula como ferramentas pedagógicas. Além disso, serão realizadas palestras, ministradas por representantes da Unesco.

Maranhão e as TICs

Segundo Akemi Wada, a Seduc investe fortemente no uso das tecnologias da educação e na formação e qualificação dos professores para lidar com essas novas ferramentas. Durante todo o ano são oferecidos aos docentes diversos cursos sobre as TICs.

Atualmente estão sendo ministrados três cursos: Introdução à Educação Digital; Gestão de Mídias e Tecnologias na Educação, este último ministrado a distância, por meio da plataforma virtual E-Proinfo do Ministério da Educação.

FONTE http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=12528

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br