6/07/2010 12:00 am

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DIREITO E SAÚDE

Saúde, Justiça e Democracia será o tema do 5º Seminário Internacional Direito e Saúde e 9º Seminário Nacional Direito e Saúde promovido pelo Grupo Direitos Humanos e Saúde Helena Besserman (Dhis), da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz). O evento acontece nos dias 27 e 28/7 e contará com a presença do diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES), Boaventura de Souza Santos, na mesa de abertura. As inscrições estão abertas até o dia do evento pelo endereço eletrônico dihs@ensp.fiocruz.br.

Ao todo, serão quatro mesas de trabalho abordando questões que vão desde a discussão entre saúde, justiça e democracia até os valores universais que envolvem a democracia e justiça, e as tecnologias sociais de direito e cidadania. O evento também marcará o lançamento do livro Epistemologias do Sul, organizado pelo professor Boaventura Santos, e a assinatura de uma cooperação técnica entre a Fundação Oswaldo Cruz e o CES.

FONTE: http://www.fiocruz.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=5453&sid=112