13/08/2010 12:00 am

SEMINÁRIO ENFOCA A PESQUISA HISTÓRICA SOBRE DOENÇAS

O 4º Seminário História das Doenças propõe aprofundar discussões no campo de história das doenças, contemplando a produção recente de pesquisadores de diferentes centros de ensino e pesquisa brasileiros e estrangeiros; estabelecer novas articulações analíticas entre os diferentes temas do campo de estudo e estimular o debate acerca das diversas abordagens de pesquisa histórica sobre doenças.

Pretende funcionar como fórum de debate e de troca acadêmica entre os pesquisadores dedicados ao estudo dessa temática, tanto historiadores e pesquisadores das áreas afins, como cientistas sociais, biólogos, sociólogos e médicos, principalmente os que atuam na saúde pública, medicina preventiva e medicina social.

Coordenadores

Dilene Raimundo do Nascimento (COC/Fiocruz)/Diana Maul de Carvalho (UFRJ)/Tania Salgado Pimenta (COC/Fiocruz)

Organização dos Trabalhos

Os trabalhos serão organizados em conferências e mesas-redondas, com a apresentação dos conferencistas e palestrantes convidados, relacionados na programação. Além disso, haverá inscrição para apresentação de trabalhos em sessões orais e de pôsteres. Os pôsteres selecionados ficarão expostos durante os dias do evento. As inscrições de trabalhos orais deverão ser feitas até o dia 20 de agosto.

Público-Alvo

Pesquisadores das universidades e centros de pesquisa brasileiros e estrangeiros e alunos de Pós-graduação e Graduação nas áreas da saúde e das ciências humanas.

Inscrições

Taxa de inscrição R$ 80,00 para profissionais, R$ 50,00 para alunos de Pós-Graduação. Preço para alunos de graduação não foi divulgado.

Auditório do Museu da Vida, Av. Brasil 4365 – Manguinhos

(21) 34429904 (Luciana Kanhan)
eventofiocruz@terra.com.br

Leia mais no site da COC/Fiocruz