30/11/2010 12:00 am

SEMINÁRIO DE RESGATE DA HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA EM MANAUS

SEMINÁRIO DE RESGATE DA HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA EM MANAUS

 MANAUS – A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com o Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-racial do Estado e Secretaria Municipal de Educação, realizará nesta terça-feira (30), o IV Seminário de Resgate da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana.

Com o tema “Educação para as Relações Étnico-raciais: um novo saber, um novo olhar e uma nova postura”, o evento educacional será realizado na sede da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos  (Sejus), com abertura às 8h30.

De acordo com o representante da Seduc e Coordenador do Núcleo da Diversidade Étnico-racial, professor Eriberto Façanha, o evento tem como objetivo discutir os pressupostos do dispositivo legal 10.639/03 e suas implicações no currículo escolar. O referido dispositivo legal torna obrigatório o estudo da história e cultura Afro-Brasileira e Africana nas escolas brasileiras. 

O Seminário tem como público-alvo: gestores, professores e pedagogos, que discutirão o tema central do evento, estabelecendo um planejamento de ações que favoreçam o ensino de qualidade atentando para aspectos políticos, sociais e culturais. (JK)

FONTE: http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=115819

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br