3/12/2010 12:00 am

SEMED E SEMAPA DISCUTEM AÇÕES ESTRATÉGICAS PARA MELHORIA DA CASA FAMILIAR RURAL

SEMED E SEMAPA DISCUTEM AÇÕES ESTRATÉGICAS PARA MELHORIA DA CASA FAMILIAR RURAL

om o objetivo de firmar parcerias e consolidar políticas para o desenvolvimento técnico e pedagógico da Casa Familiar Rural (CFR), a secretária municipal de Educação, Sueli Tonial, e o secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Júlio França, reuniram-se no Centro de Formação I localizado à Rua do Sol para discutir políticas de melhoria no atendimento e manutenção da CFR.

 

Desde sua criação, a Casa Familiar Rural, localizada no Quebra Pote, é um espaço de aprendizado e sociabilidade cuja pretensão educativa é oferecer aos jovens do meio rural uma formação integral adequada à sua realidade, que lhes permita atuar como profissionais do meio rural. O projeto é mantido e administrado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) juntamente com a Associação de Pais e o Conselho Tutelar.

 

Durante o mês de dezembro, acontecerão outras reuniões que visam fomentar políticas de qualidade ao atendimento dos jovens beneficiários da CFR, além de estudar formas de buscar e incrementar novas parcerias, convênios e sustentabilidade do projeto.

 

“Estamos repensando o processo gerencial da Casa Familiar Rural considerando o envolvimento e a participação de todos: professores, coordenadores e parceiros com a intenção de organizar o processo produtivo”, disse a secretária municipal de Educação, Sueli Tonial.

 

A Casa Familiar Rural possui em sua estrutura física uma sala de aula, uma biblioteca, uma secretaria, uma sala de professores, um laboratório de informática, um depósito de equipamentos, um depósito de alimentos, dez banheiros, dois dormitórios (masculino e feminino), uma cozinha, uma quadra poli esportiva (fase de conclusão), uma área de vivência, uma unidade pedagógica (área de campo para as aulas práticas), uma estufa agrícola (danificada), um aviário rústico, um aprisco para caprinocultura e uma mandala (sistema integrado de produção e irrigação).

 

Também estiveram presentes à reunião o coordenador da Casa Familiar Rural, William Guimarães; o superintendente de Produção, Pesca e Abastecimento, Sílvio Cutrim; o chefe da Assessoria Jurídica da Semapa, Carlos Antonio Sousa; o chefe da Assessoria Técnica da Semed, Flávio Ferreira; o coordenador de Pesca, Anysio Oliveira; o chefe da Assessoria Técnica, Vagner Sena, professores, coordenadores da CFR e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Semed.

 

FONTE: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=2769

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br