3/02/2011 12:00 am

SEMED ATENDE APELO DA COMUNIDADE DA ALEMANHA

SEMED ATENDE APELO DA COMUNIDADE DA ALEMANHA

Uma reunião realizada na sede da UEB Luís Viana, na Alemanha, entre a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o vereador João Batista Matos e lideranças comunitárias, pôs fim à especulação de que a unidade escolar seria desativada para transferir setores da Secretaria para o colégio.

 

A secretária municipal de Educação, Sueli Tonial, disse que o interesse da comunidade é mais importante que quaisquer outras demandas administrativas. No encontro, foi mantida a decisão de permanecer nas dependências da escola Luís Viana apenas o setor de Recursos Humanos (RH) da Semed, que será totalmente reformulado, ampliado e informatizado para dar mais celeridade aos processos e demandas requeridas.

 

A decisão de levar o RH para a UEB Luís Viana foi motivada pelas boas condições do prédio e pela quantidade de salas vazias, decorrente da diminuição do número de alunos, fato que ocorre a cada ano letivo. A equipe técnica da Semed, juntamente com os líderes comunitários, chegou ao entendimento de que o espaço público será otimizado e não haverá prejuízos para a comunidade escolar.

 

“Os alunos matriculados nas UEBs Miguel Lins e Luís Viana não serão prejudicados, pois permanecerão nas unidades de ensino sem necessidade de transferência”, finalizou Sueli Tonial.   

 

FONTE: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=2970

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br