3/12/2010 12:00 am

SEMCAS PROMOVE CAMPANHA DE PREVENÇÃO À AIDS E DSTS

SEMCAS PROMOVE CAMPANHA DE PREVENÇÃO À AIDS E DSTS

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), realizou, na tarde desta quinta- feira (02), no auditório do órgão, a Campanha de Prevenção às DST/AIDS Intersetorial SUAS/SUS.

 

A ação é uma parceria da Semcas com a Secretaria Municipal da Saúde (Semus), Rede Amiga da Criança, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fórum de Ongs Aids, Rede Nacional de Adolescentes e Jovens viventes com Hiv/Aids, Núcleo MA/Grupo Positivo Legal, Fórum de Saúde Mental Infanto-Juvenil Municipal e conselhos tutelares.

 

O evento contou com a presença do púbico dos Centros de Referência da Assistência Social – Cras (Pro-jovem), Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas (Busca Ativa, Enfrentamento ao Abuso, Exploração Sexual e outras Violações de Direitos), Acolhimento (Pessoa em situação de Rua, Casa de Acolhida, Abrigo Luz e vida, Rede Conveniada, Vincular, Família Acolhedora), Habilitação na Comunidade, Pessoa com Deficiência, Idoso e conselheiros tutelares.

 

“Esta ação possibilitou que um tema tão relevante como o da Aids fosse discutido de forma bastante evidente e esclarecedora. A Prefeitura de São Luís não mede esforços para continuar a luta de combate à Aids”, disse a titular da Semcas, Roseli de Oliveira Ramos.

FONTE: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=2770

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br