21/07/2010 12:00 am

SEMCAS LANÇA ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EM QUADRINHOS

SEMCAS LANÇA ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EM QUADRINHOS

Em comemoração aos 20 anos de existência do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente (Semcas), lança, nesta sexta-feira (23), às 11h, no auditório Reis Perdigão, na sede da Prefeitura de São Luís, a versão do Estatuto em quadrinhos.

 

A versão ilustrada, numa linguagem fácil e direcionada à criançada, é de autoria da titular da Semcas, Roseli Ramos, que produziu, durante meses, um material para despertar, nas crianças e adolescentes, a curiosidade de ler e compreender os seus direitos fundamentais.

              

No último dia 13 de julho, foi comemorado o 20° aniversário da Lei n° 8.069/90, conhecida como ECA, considerada uma das mais avançadas em relação à preservação de direitos.

 

Para a secretária, a divulgação do ECA continua sendo a melhor arma contra a violência e a vulnerabilidade social, pois conscientiza e coloca em discussão uma temática que envolve  famílias, comunidades  e o Estado, responsabilizando toda a sociedade pelos meninos e meninas do nosso país.

 

FONTE: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=2287

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br