2/04/2012 12:00 am

Sem-tetos fazem manifestação em S. Paulo para reivindicar posse

Sem-tetos fazem manifestação em S. Paulo para reivindicar posse

 

Um grupo numeroso de sem-tetos fez uma manifetação na tarde desta segunda-feira (2), na praça Roberto Gomes Pedrosa, em frente ao Estádio do Morumbi, na capital paulistana. Eles esperavam o resultado de uma reunião entre representantes do movimento e do governo do estado, no Palácio dos Bandeirantes, que discutiam saídas para famílias que ocupam áreas nos municípios do Embu das Artes e Santo André, na Grande São Paulo.

 

 

O sem-teto exigem a suspensão do despejo dos terrenos ocupados em março deste ano. Cerca de 2,5 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, reivindicam a posse desses terrenos. Após uma reunião com representantes do governo do Estado de São Paulo, os manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), os manifestantes começam a deixar o local por volta das 17h45.

 

Se reuniram o secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo, e o presidente do Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e seis representantes do MTST para conversar sobre as solicitações do movimento.

 

Guilherme Boulos, representante do MTST , contou que o governo se comprometeu a buscar uma solução negociada antes que seja cumprida a ordem de despejo de dois terrenos ocupados pelo movimento em Santo André e Embu das Artes.

 

Os protestos começaram mais cedo, por volta das 10h da manhã, com uma caminhada pela avenida Francisco Morato, uma das principais de São Paulo. Por volta das 12h, chegaram na frente do estádio e, no início da tarde, uma comissão de representantes do movimento sem-teto foi recebida na sede do governo do estado.

 

O grupo começou a caminhada em Taboão da Serra (região metropolitana) e chegou a São Paulo pela avenida Professor Francisco Morato, interditando duas faixas da via.

 

Com agências

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=179765&id_secao=10

 

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br