9/02/2012 12:00 am

Sem-teto negam resistência durante reintegração em SP

Sem-teto negam resistência durante reintegração em SP

RODRIGO MESQUITA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A direção da Frente de Luta por Moradia nega que os sem-teto tenham ateado fogo em objetos durante a reintegração de posse em um prédio na rua Conselheiro Nébias, no centro de São Paulo, na manhã desta quinta-feira.

Segundo o movimento, um morador de rua da cracolândia foi quem colocou fogo em um carrinho de bebê recheado com papel no momento em que policiais militares chegaram ao imóvel para dar apoio à reintegração.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não foi registrado nenhum incêndio.

De acordo com a PM, cerca de 70 pessoas que ocupam o imóvel particular, localizado no número 304 da rua, resistiram à reintegração colocando fogo em objetos.

A direção da FLM diz que 128 famílias moram no prédio desde novembro do ano passado. O movimento afirma que a reintegração é pacífica, e que as famílias com parentes morando em São Paulo foram orientadas a ir para as casas deles.

Mesmo assim, segundo a FLM, ainda restariam 75 famílias sem ter onde morar com a reintegração.

Os sem-teto disseram que não pretendem ir para albergues, pois alegam que os espaços não comportam integrantes da mesma família. Eles também disseram que o edifício invadido estava vazio desde 2007.

Cerca de 150 policiais, além de carros e motos da PM, dão suporte aos oficiais de Justiça encarregados da ordem judicial.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1046297-sem-teto-negam-resistencia-durante-reintegracao-em-sp.shtml

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br