13/01/2011 12:00 am

SEM SALÁRIOS, MOTORISTAS “APREENDEM” CARRO-BIBLIOTECA DA SEMED E USAM VEÍCULO PARA FAZER FRETES

SEM SALÁRIOS, MOTORISTAS “APREENDEM” CARRO-BIBLIOTECA DA SEMED E USAM VEÍCULO PARA FAZER FRETES

O carro-biblioteca da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que deveria estar sendo utilizado em atividades de incentivo à eleitura em bairros de São Lúis, está abandonado na pista do aeroporto de Paço do Lumiar. Segundo denúncia encaminhada ao blog, motoristas insatisfeitos com o atraso dos seus salários resolveram não mais trabalhar e passaram a usar o veículo para fazer fretes particulares e assim compensar a falta de remuneração.

Vinculados à cooperativa Multicooper, que presta serviço à Semed, os motoristas não recebem vencimento há três meses. Como forma de protesto, passaram a estacionar o carro, de placa HPL-2456, no final da pista do aeroporto luminense, ou seja, fora da jurisdição da capital. E o que é pior: estariam usando o veículo para interesses privados.

A situação é gravíssima e precisa ser apurada com rigor, pois dá a entender que o carro foi “apreendido” pelos condutores em resposta ao atraso salarial.

O episódio demonstra total descontrole por parte do setor de Transportes da Semed com a frota do órgão e a negligência da secretaria com o dever constitucional de promover a educação por meio de uma atividade essencial como a leitura.

Fonte : Blog do Mário Carvalho

FONTE: http://www.tribunadomaranhao.com.br/noticia/sem-salarios-motoristas-apreendem-carro-biblioteca-da-semed-e-usam-veiculo-para-fazer-fretes-8955.html

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br