20/01/2011 12:00 am

SEDUC REALIZA AÇÕES DE REORDENAMENTO NA REDE ESCOLAR

SEDUC REALIZA AÇÕES DE REORDENAMENTO NA REDE ESCOLAR

Para garantir o início do ano letivo em fevereiro próximo, sem prejuízos para a comunidade, e sanar o déficit de docentes, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) está realizando uma série de ações. Entre elas, a nomeação de 459 excedentes do concurso público realizado em dezembro de 2009, remoção de professores lotados em outras secretarias e setores do órgão.

De acordo com a secretária Olga Simão, também está sendo realizado, em conjunto com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan), um estudo técnico para convocar mais concursados. “Os excedentes, dentro do número de vagas disponíveis, serão chamados”, declarou.

O objetivo desse trabalho é priorizar o professor em sala de aula. De acordo com levantamentos da secretaria, existem cerca de 400 docentes afastados do exercício da profissão.

Por conta disso, a Seduc está realizando o mapeamento de professores e o reordenamento das escolas em toda a rede de ensino. O trabalho objetiva auxiliar no processo de ordenamento da carga horária, habilitação e disponibilidade do professor, com vistas ao alinhamento entre a demanda e a oferta de vagas.

O resultado desse trabalho será usado para alinhar as disponibilidades e necessidades de professores, norteando ainda o reordenamento da rede escolar de ensino fundamental e médio. Os procedimentos, de acordo com Olga Simão, estão em discussão com os gestores das unidades regionais e gestores escolares desde o segundo semestre do ano passado.

FONTE:http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=13844


CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br