15/02/2011 12:00 am

SEDUC ORIENTA GESTORES SOBRE O ANO LETIVO DE 2011

SEDUC ORIENTA GESTORES SOBRE O ANO LETIVO DE 2011

A Secretaria de Estado de Educação iniciou, nesta segunda (14), um encontro sobre o ano letivo de 2011 com gestores de todas as Unidades Regionais de Educação do Estado. As aulas da rede estadual terão início no próximo dia 21 de fevereiro. Esta é a primeira vez, nos últimos oito anos, que o calendário do estado será iniciado e encerrado no mesmo ano.

Secretários-adjuntos, superintendentes e supervisores da Seduc participam da reunião.  Diversas temáticas que envolvem o funcionamento das escolas foram discutidas, tais como transporte e merenda escolar, mapeamento de professores, calendário escolar, entre outras.

A definição dos prazos, segundo relato dos gestores regionais presentes à reunião, foi recebida com entusiasmo pelos professores. Um dos aspectos positivos do calendário é a garantia de que os alunos da rede estadual poderão participar de exames nacionais, como Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e Prova Brasil, sem defasagem de conteúdo, competindo em igual condição com estudantes da rede privada.

Na pauta da reunião estão questões como alimentação escolar, perspectivas da Educação Profissional da Rede Estadual, referências curriculares, planos didáticos anuais e Programa Gestão Nota 10.  Todos os temas estão sendo levados para os gestores para que eles possam apresentar seus questionamentos, esclarecimentos e sugestões. 

Novos professores

 

Este ano a rede estadual de ensino vai contar com mais 641 excedentes aprovados no concurso público para professor realizado em 2009, que foram convocados pelo governo no início deste mês. Eles irão integrar o quadro efetivo de docentes da rede estadual de educação básica (ensino fundamental, ensino médio e educação especial).

 

FONTE: http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=72403

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br