17/05/2011 12:00 am

SEDUC APRESENTA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM MEC/PNUD

Técnicos da Secretaria de Educação (Seduc), reuniram-se, nesta segunda-feira (16), no Praia Mar Hotel (São Luís), para apresentação da estrutura organizacional que irá reger o projeto de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado, Ministério da Educação (MEC) e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) –  responsável pela elaboração do diagnóstico sobre a educação no Maranhão, requerido pela governadora Roseana Sarney.

Na reunião, foram deliberados os caminhos a serem percorridos na construção do diagnóstico, que tem prazo de conclusão previsto para os próximos seis meses. Durante o evento foram eleitos os coordenadores das quatro dimensões (gestão educacional, formação inicial e continuada de professores e profissionais de serviços educacionais, práticas pedagógicas e avaliação e infraestrutura educacional) e os coordenadores de 20 ações que serão executadas nos eixos propostos pelas dimensões.

A coordenação geral do projeto e os técnicos de tecnologia da informação da Seduc se reúnem nesta terça-feira (17), com a equipe do estado de Alagoas, para troca de experiências sobre a montagem de um site institucional, com lançamento previsto para o dia 7 de junho. A ferramenta vai permitir uma comunicação mais célere entre as diversas coordenadorias dentro da própria Seduc, além de servir como parâmetro para avaliação da coordenação do projeto.

Na quarta-feira (18), a coordenação irá discutir em Brasília, o projeto de estrutura organizacional, no qual serão apresentados os pontos específicos, a estruturação da equipe técnica, as dimensões e ações a serem trabalhadas na composição do diagnóstico. Uma nova reunião com a equipe no Maranhão está agendada para terça-feira (24).

O secretário adjunto de Gestão Institucional da Seduc e coordenador geral do projeto, Fernando Silva, destacou a importância do trabalho para melhoria dos indicadores educacionais.

“Podemos perceber que os nossos técnicos estão trabalhando com bastante afinco e coesos na perspectiva de estarmos fazendo parte de um momento ímpar na educação do estado. Nesse sentido, estamos trabalhando para apresentar um diagnóstico que aponte caminhos a serem percorridos para que possamos alavancar os índices educacionais do Maranhão”, ressaltou.
FONTE: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=16257

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br