28/01/2011 12:00 am

SEDIHC DISCUTE POLÍTICAS PÚBLICAS DE APOIO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES

SEDIHC DISCUTE POLÍTICAS PÚBLICAS DE APOIO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-MA) se reuniu, nesta quinta-feira (27), para traçar o planejamento de atividades para 2011. Participaram do encontro, conselheiros do órgão, representantes da sociedade civil e a secretária de Estado de Direitos Humanos eCidadania, Luiza Oliveira.

A presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Elisângela Correia Cardoso, destacou a importância do Governo do Estado para a efetivação de políticas públicas voltadas para a defesa dos direitos das duas classes.

“Contamos novamente com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania, para mais um trabalho para que as crianças e os adolescentes do Maranhão tenham seus direitos assegurados”, disse Elisângela Cardoso.

Campanha

Durante a reunião foi apresentada a campanha “Dê Oportunidade – Medidas Socioeducativas responsabilizam, mudam vidas!”, cujo objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a situação dos adolescentes em conflito com a Lei, além de atentar para a urgente necessidade de criação e efetivação das medidas socioeducativas no estado.

A secretária Luiza Oliveira garantiu que não faltará apoio por parte do Governo. “No que depender do Governo do Estado, as crianças e adolescentes maranhenses terão sim seus direitos garantidos. Estaremos juntos ao Conselho trabalhando pela mesma causa”, destacou.

Promovida pela Pastoral do Menor, a campanha   envolve todo o país. Dentre outros objetivos, busca alertar para a legislação infanto-juvenil brasileira e promover a discussão com gestores públicos e a sociedade em geral sobre a importância de rever o tratamento dispensado aos menores infratores.

 

FONTE: http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=70896

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br