15/02/2011 12:00 am

SEDIHC CRIA COMISSÃO DE MONITORAMENTO PRISIONAL

SEDIHC CRIA COMISSÃO DE MONITORAMENTO PRISIONAL

A secretária de Estados de Direitos Humanos e Cidadania, Luiza Oliveira, esteve, no fim de semana, na cidade de Pinheiro, na Baixada Maranhense, acompanhada por uma comitiva com representantes do Poder Executivo e do Poder Judiciário do Maranhão, além de representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A visita à delegacia de Pinheiro, local onde, na semana passada, houve uma rebelião, se deu para que as autoridades conhecessem de perto a real situação do local e para que os representantes doConselho Nacional de Justiça elaborassem um relatório técnico apontando os problemas em que a delegacia passa.

A comitiva foi formada pela secretária de Estado de Direitos Humanos e Cidadania, Luiza Oliveira; pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes; pelo secretário-adjunto de Segurança Pública, Laércio Costa; pela procuradora-geral do Estado, Fátima Travassos; pelo desembargador Froz Sobrinho; além de representantes do CNJ.

A secretária Luiza Oliveira assumiu um compromisso em sua visita à Pinheiro: a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc) está criando uma comissão de monitoramento do sistema prisional. “A comissão irá monitorar as condições do sistema prisional do Maranhão. Já está sendo criada e em poucos dias começará a atuar”.

O objetivo é fazer com que esta comissão da Sedihc esteja ciente dos entraves vividos pelos presos. Uma das funções da secretária, como órgão do Governo do Estado, é assumir responsabilidades para que os direitos dos presos sejam cumpridos.

 

FONTE: http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=72392

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br