18/11/2010 12:00 am

SEDES DE BAIRROS ESTÃO A SER ENTREGUES PACIFICAMENTE

SEDES DE BAIRROS ESTÃO A SER ENTREGUES PACIFICAMENTE

Iniciou ontem, na cidade da Beira, de forma  pacífica,  a entrega das 14 sedes de bairros ao partido Frelimo por parte do CMB, um processo que se arrasta desde 2003. Um forte contingente policial foi destacado para acompanhar os oficiais da segunda secção do Tribunal Judicial de Sofala. A sede do bairro de Mascarenhas foi a primeira a ser entregue ao partido Frelimo, acto seguido de muitos cânticos e vivas por parte dos “camaradas”. O processo da entrega das sedes deverá terminar na próxima sexta-feira. Ontem, foram entregues cinco, hoje, também serão entregues outras cinco e, amanhã, quatro, totalizando 14.

O Conselho Municipal da Beira (CMB), representado por José Domingos, vereador Institucional, presenciou a primeira execução e começou por lamentar o facto de o Tribunal Judicial de Sofala, “estar a beneficiar, neste processo, um grupo de pessoas, neste caso, o partido Frelimo, em prejuízo de um município que, por sinal, é um órgão do Estado. Isto significa que o tribunal e o partido Frelimo estão acima do Estado”

FONTE: http://opais.sapo.mz/index.php/politica/63-politica/10846-sedes-de-bairros-estao-a-ser-entregues-pacificamente.html


CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br