20/01/2011 12:00 am

SEDEL E FEDERAÇÕES AMADORAS DEFINEM METAS PARA 2011

SEDEL E FEDERAÇÕES AMADORAS DEFINEM METAS PARA 2011

Um encontro pela oficialização de uma parceria em benefício do esporte maranhense. O secretário de Esporte e Lazer (Sedel), deputado Joaquim Haickel, e os representantes das federações amadoras do estado estiveram reunidos, nesta terça-feira (18), na sede da secretaria para traçarem metas para o esporte durante o ano de 2011.

Na oportunidade, o presidente da Associação das Federações Desportivas Amadoras do Maranhão (Afama), Eurico Pacífico, entregou ao secretário Joaquim Haickel um documento com 21 solicitações. Entre elas, destacam-se as reformas de praças esportivas, valorização dos atletas e a consolidação de uma parceria entre o órgão e a associação.

Ao receber o documento, Haickel garantiu que todos os esportes serão contemplados com ações da secretaria. O secretário se comprometeu a realizar o que estiver ao seu alcance para melhorar a prática esportiva no Maranhão.

“Pretendo ajudar todas as federações e todas as competições. Posso garantir que vou fazer tudo o que puder pelo bem do esporte no estado. Não vou favorecer uma ou outra federação. Vamos trabalhar pelo esporte como um todo. A Sedel está de portas abertas para as federações”, destacou o secretário.

Para Eurico Pacífico, este contato entre as federações e a Sedel só tem a ser benéfico para a prática esportiva. De acordo com o presidente da Afama, é a partir do diálogo que será fomentada a formação de novos atletas para disputar competições internacionais, como as Olimpíadas.

“Queremos elaborar projetos consistentes para trabalhar com tranquilidade. Se conseguirmos fazer isso, tenho certeza de que teremos resultados significativos no esporte para que possamos ter atletas em Olimpíadas. O objetivo é que sejamos parceiros da secretaria. É um momento especial para o esporte”, declarou.

Quem também fez questão de destacar a parceria foi o presidente da Federação Maranhense de Handebol, José Pinheiro Silva. “Está sendo dado um grande passo para o esporte em relação a esta parceria entre federações e a Sedel. Vamos estar juntos porque só o secretário não poderá fazer tudo. Por isso, é importante a participação das federações”, analisou.

FONTE: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=13827

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br