4/03/2011 12:00 am

SECRETÁRIOS DE ESTADO JÁ VISTORIAM ÁREAS ATINGIDAS POR ENCHENTES

SECRETÁRIOS DE ESTADO JÁ VISTORIAM ÁREAS ATINGIDAS POR ENCHENTES

O Governo do Estado, por meio do Comitê de Prevenção e Assistência às Populações Vítimas das Chuvas (CPAV), vistoria na manhã desta sexta-feira (4), os municípios de Trizidela do Vale e Bacabal, onde foi registrado aumento no nível do rio Mearim. Membros do Comitê já estão nas áreas alagadas.

 

O secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, viajou acompanhado pelos secretários de Segurança Pública, Aluísio Mendes, e de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim; do coronel Marcos Paiva, coordenador da Defesa Civil Estadual, e o Armin Braun, do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres da Defesa Civil Nacional. 

 

A visita faz parte de ações do Comitê para analisar de perto os efeitos das enchentes, conforme afirmou Luís Fernando antes do embarque. “Estamos indo verificar in loco para ter a ideia correta do volume do problema e para que possamos acelerar ainda mais as providências a serem tomadas, em parceria com o Governo Federal, por meio da Defesa Civil Nacional, que está nos apoiando, e também com os municípios”.

 

Segundo Armin Braun, representante da Defesa Civil Nacional, a primeira ação do órgão é a assistência humanitária. “Está sendo verificado nos municípios, a necessidade de trazer barracas para dar uma resposta rápida em relação às questões de abrigo e alimentação emergencial. Já na área da saúde, estamos fazendo articulação com o Ministério da Saúde para trazer medicamentos ao estado”, adiantou. 

 

FONTE: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=14766

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br