26/11/2010 12:00 am

SECRETÁRIO VISTORIA OBRAS EM UNIDADES DE SAÚDE DE SÃO LUÍS

SECRETÁRIO VISTORIA OBRAS EM UNIDADES DE SAÚDE DE SÃO LUÍS

O secretário municipal de Saúde, Gutemberg Araújo, visitou, na manhã desta quinta-feira (25), quatro unidades de saúde da rede que estão em obras. O objetivo foi monitorar o andamento dos serviços e, o mais importante, detectar e buscar soluções para melhorar, continuamente, o atendimento ao usuário.

 

“É papel do gestor saber o que acontece no atendimento direto ao usuário. Nessas visitas, além da vistoria às obras, que estão em ritmo acelerado, a gente aproveita para conhecer mais as unidades e as comunidades onde estão inseridas por meio de conversas com os próprios usuários. Assim, vamos saber ofertar um serviço que mais se aproxima com as suas necessidades”, disse o secretário. 

 

As Unidades de Saúde da Família da Santa Efigênia, Dr. Antônio Carlos Sousa dos Reis (Cidade Olímpica I), Santa Bárbara e Tibiri, visitadas pelo secretário Gutemberg Araújo, integram as 42 unidades da Atenção Básica que estão em obras autorizadas pelo prefeito de São Luís, João Castelo.

 

De acordo com o ritmo das obras, as quatro unidades devem ser concluídas, ainda este ano, totalmente recuperadas. “Ao menos, três delas serão entregues reformadas à população antes do Natal. Assim que a construtora informar o fim das reformas a nossa Superintendência de Administração, iremos agendar as datas para que o prefeito as inaugure”, informou Gutemberg Araújo.

 

Como as reformas acontecem por lotes – geralmente de cinco em cinco unidades – a Semus ainda analisa a estratégia que será usada na inauguração das mesmas. “Estamos estudando se realizaremos essa entrega de uma a uma unidade ou se faremos a inauguração simbólica de uma unidade por cada lote. Esta última opção é uma das que mais agrada por otimizar o tempo”, disse o secretário.

 

RessonânciaDurante a visita à USF Santa Efigênia, que funciona ao lado do Hospital Dr. Clementino Moura (Socorrão II), e à USF da Cidade Olímpica I, o secretário de Saúde passou pela Ressonância Magnética, que funciona como anexo da unidade de urgência e emergência. Após ser inaugurada em março deste ano, a primeira ressonância magnética de um hospital público do Maranhão já realizou mais de três mil exames.

 

“Isso demonstra que estávamos certos ao implantar uma unidade de ressonância magnética própria. São milhares de pessoas beneficiadas com o exame de alta complexidade e que têm como principal benefício um diagnóstico rápido e mais preciso”, atestou o secretário.

 

Na visita às unidades em obras, o secretário Gutemberg Araújo esteve acompanhado da equipe de engenheiros e arquitetos da Semus, além do secretário-adjunto de Administração de Finanças, Rafael Oliveira, do superintendente de Administração, Jacques Douglas Aranha, do chefe de gabinete, Edmilson Aires Silva, e dos representantes das construtoras RK Engenharia e MP Construções.

FONTE: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=2738

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br