29/03/2011 12:00 am

SECRETÁRIO PARTICIPA DE FÓRUM PANROTAS DE TURISMO

O secretário de Estado de Turismo, Tadeu Palácio, está participando da 9ª edição do Fórum Panrotas de Turismo, aberto nesta segunda-feira (28), no auditório da Federação do Comércio em São Paulo O evento considerado um dos maiores circuitos de discussão do setor, reúne autoridades e profissionais do trade turístico nacional.  

A participação no fórum é de grande importância, para o setor público e privado, porque além de se conhecer as ações do Ministério de Turismo (Mtur), as grandes empresas apresentam seus planos de atuação. O evento termina nesta terça-feira (29).

“O Fórum Panrotas sem dúvida é um balizador de ações e resultados tanto do poder público quanto do setor privado. E precisamos acompanhar as diretrizes para focar o nosso produto e obtermos resultados”, afirmou o secretário Tadeu Palácio. 

Durante a abertura do evento, o ministro do Turismo, Pedro Novais, afirmou que o setor continuará a crescer em 2011. O otimismo de Novais se baseou nos resultados da pesquisa setorial feita pelo próprio Mtur e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com lideranças das 80 maiores empresas brasileiras do setor. “A pesquisa apontou que as empresas do turismo em 2010 atingiram quase 43 bilhões de reais, e para este ano, a expectativa dos empresários é que o setor cresça 16,5% em relação ao ano anterior”, afirmou.

De acordo com o ministro, o Mtur está se esforçando na regulamentação dos setores. “Nossa prioridade, nesse sentido, é a nova classificação hoteleira, que será benéfica para o setor e os turistas brasileiros e internacionais”, destacou Novais.

O Fórum Panrotas é uma aliança institucional entre a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e empresas turísticas do setor.

 

fonte: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=15270

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br