26/01/2011 12:00 am

SECRETÁRIO DE TRABALHO ASSUME A PRESIDÊNCIA DOCONSET

SECRETÁRIO DE TRABALHO ASSUME A PRESIDÊNCIA DOCONSET

O secretário de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, e a secretária-geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Luciene Dias Chaves Martins assumiram, nesta segunda-feira (24), no Palácio Henrique de La Rocque, a presidência e vice-presidência, respectivamente, do Conselho Estadual do Trabalho (Conset).

A solenidade contou com a presença do vice-governador, Washington Oliveira, que na ocasião, representou a governadora Roseana Sarney; além de representantes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão, Federações e empresários.

De acordo com Heluy, o acompanhamento e supervisão dos cursos de qualificação profissional voltados para a Refinaria Premium I e da participação dos maranhenses na formação de mão-de-obra no desenvolvimento do empreendimento serão os principais desafios de sua gestão no Conset.”O Conselho vai ser peça fundamental para aprovar, deliberar, fiscalizar, acompanhar todas as políticas públicas e recursos destinados às questões de trabalho e geração de emprego e renda no estado”, destacou. 

“A gente espera continuidade nesse trabalho que já vem sendo feito e acreditamos que o secretário vai fazer um excelente trabalho à frente do Conselho”, afirmou a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Socorro Noronha. 

Conset

O Conset acompanha a aplicação dos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), de âmbito federal, alocados na Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres) e designados ao Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda (SPETR), Maranhão.

É uma instância superior no âmbito estadual, colegiada, deliberativa e permanente, de composição tripartite, formada por representantes do Governo, Trabalhadores e Empregadores. “Essa união representativa do estado vai estar fazendo essa grande aliança para que o desenvolvimento do estado aconteça e as vagas de emprego venham para o Maranhão”, acrescentou Heluy.

 

FONTE: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=13922

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br