7/01/2011 12:00 am

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA DIZ QUE VÃO SER CONSTRUÍDOS 26 NOVOS PRESÍDIOS NO ESTADO

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA DIZ QUE VÃO SER CONSTRUÍDOS 26 NOVOS PRESÍDIOS NO ESTADO 

Em visita a Pedrinhas, secretário de Administração Penitenciária disse que medidas serão tomadas para acabar com precariedade do sistema carcerário do estado.

O novo secretário de Administração Penitenciária, Sérgio Tamer e da procuradora Estadual de Justiça, Fátima Travassos, fizeram uma visita ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas para analisar a situação do sistema carcerário da capital.  

O objetivo da vistoria ao complexo é identificar e solucionar as necessidades de Pedrinhas. Sérgio ouviu vários presidiários que reclamaram, principalmente, da área de saúde. A parte de odontologia foi a mais reclamada pelos funcionários do setor de saúde.

Novos presídios

O problema de superlotação no Complexo Penitenciário de Pedrinhas deve ser solucionado na gestão de Sérgio. Ele revelou que existe um projeto para a construção de 26 pequenos presídios em várias regiões do estado. Com esta medida a população carcerária da capital diminuiria, pois os presos do interior vão ser conduzidos para as devidas regiões.Outro fator que vai ser resolvido com esta medida é a “guerra” entre os detentos da capital e do interior. Este que foi um dos fatores que levaram à rebelião no começo do mês de novembro, que resultou na morte de 18 presos, sendo três decapitados.

Mais agentes

Outra medida da Secretaria de Administração Penitenciária em conjunto com a de Segurança Pública foi à abertura de um concurso público para agentes penitenciários. Cerca de 200 vagas estão abertas para o cargo.

 

FONTE: http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=69122

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br