10/11/2010 12:00 am

SECRETÁRIO APRESENTA PROPOSTAS PRIORITÁRIAS PARA EDUCAÇÃO

SECRETÁRIO APRESENTA PROPOSTAS PRIORITÁRIAS PARA EDUCAÇÃO

O secretário de Estado da Educação, Anselmo Raposo, apresentou, nesta terça-feira (9), no plenário da Assembleia Legislativa, as propostas prioritárias do Governo do Estado para o setor educacional no Maranhão. O convite ao secretário foi formalizado pelo deputado Alberto Franco (PMDB), presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Desporto da Assembleia Legislativa.

A sessão especial teve como gancho a discussão em relação às escolas de tempo integral e a aprovação do legislativo do projeto que implementa o plano e a política estadual de educação ambiental.

Na oportunidade, Anselmo Raposo apresentou aos deputados, convidados e professores presentes projetos inovadores como a instalação das escolas em tempo integral, escola verde, Instituto Público de Idiomas, Centro de Formação do Educador e Estudos Complementares Diferenciados, ações cujos objetivos são garantir um grau de excelência a educação no Maranhão.

Segundo Anselmo Raposo, a educação no estado está passando por um novo momento, um período de planejamento que visa melhorar os índices educacionais.

“Estamos fazendo um amplo planejamento para melhorarmos os índices educacionais do nosso estado. É um leque de ações que iremos colocar em prática logo no início de 2011, e iremos abranger várias áreas, é o que denominamos Projetos Inovadores, que têm em sua essência, a implantação das escolas de tempo integral, o Centro de Formação de Educadores e o primeiro Instituto Público de Idiomas do Brasil”, salientou.

FONTE: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=12670

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br