4/02/2011 12:00 am

SECRETARIAS MUNICIPAIS SE UNEM EM PARCERIA PELA EDUCAÇÃO DE SÃO LUÍS

SECRETARIAS MUNICIPAIS SE UNEM EM PARCERIA PELA EDUCAÇÃO DE SÃO LUÍS

As secretarias municipais de Educação (Semed) e de Segurança com Cidadania (Semusc) e a Guarda Municipal ratificaram, durante reunião na sede da Semed, parceria para aplicação e ampliação de projetos que visam à melhoria da qualidade da educação no município de São Luís.

 

Os programas “Minha Escola, uma Casa de Paz” e “Bullying Escolar: Isso não é Brincadeira” serão aplicados, em parceria com a Semed, nas escolas da rede municipal de ensino como parte das ações já implantadas pelo programa “Mais Educação”, coordenado pela Secretaria.

 

O programa “Mais Educação” é uma iniciativa do Governo Federal que tem por finalidade contribuir para a melhoria da aprendizagem, por meio da ampliação do tempo de permanência de crianças, adolescentes e jovens matriculados em escola pública, mediante oferta de educação básica em tempo integral.

 

Atualmente, 47 Unidades de Educação Básica (UEBs) participam do programa em São Luís, o que contempla 16.078 alunos e aproximadamente 300 monitores. A perspectiva é que este número aumente cada vez mais. “Incluiremos mais escolas este ano. Serão 51 unidades”, disse o coordenador do programa Mais Educação, Luiz Gonzaga II.

 

Por meio do programa, são desenvolvidas atividades de acompanhamento pedagógico, experimentação e investigação científica, cultura e artes, esporte e lazer, cultura digital, comunicação e uso de mídias, meio ambiente, direitos humanos, prática de prevenção aos agravos à saúde, promoção da saúde e da alimentação saudável, entre outras.

  

Bullying EscolarOprojeto Bullying Escolar: Isso não é Brincadeira, idealizado pelo guarda municipal Antonio Bergson, por exemplo, já está sendo desenvolvido nas escolas da rede. Na escola, os guardas municipais, que desempenham as atividades de conscientização da cultura de paz nas escolas do município, realizam palestras, apresentam peças teatrais e vídeos sobre o bullying e contra a violência.

 

Para a secretária municipal de Educação, Sueli Tonial, a integração das secretarias em prol dos alunos da capital evidencia-se nas ações práticas dos projetos que estão em andamento nas escolas da rede pública.

 

“Todo esforço que estamos fazendo é para melhorar o nosso ensino, a nossa educação e tenho certeza que tudo está valendo à pena”, avaliou a secretária.

 

FONTE: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=2972

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br