23/03/2011 12:00 am

SECRETARIAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DA SEMANA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E PRESERVAÇÃO DAS ÁGUAS DOCES

SECRETARIAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DA SEMANA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E PRESERVAÇÃO DAS ÁGUAS DOCES

A Prefeitura de São Luís participou, por meio do Núcleo de Educação Ambiental, do Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur), e das secretarias municipais de Saúde (Semus), Obras e Serviços Públicos (Semosp), Meio Ambiente (Semman) e Segurança com Cidadania (Semusc), da realização da V Semana Estadual de Proteção e Preservação das Águas Doces.

 

 O evento, idealizado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) em conjunto com outros órgãos parceiros, iniciou no último dia 15 e encerrou nesta terça-feira, 22, na Praça Maria Aragão.

 

Com o tema “Água paras as cidades: responsabilidade de todos”, a Semana Estadual de Proteção e Preservação das Águas Doces colocou em discussão a importância da água, que tem seu dia comemorado mundialmente em 22 de março, além de chamar a atenção da sociedade para sua preservação.

 

Segundo a coordenadora de Parques Urbanos do Impur, Soraia Rodrigues de Sá, as atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Educação Ambiental do Parque do Bom Menino, levadas para o evento, envolveram ações focadas, principalmente, em temas socioeducativos, como o uso da água e o reaproveitamento de materiais.

 

“Foi um trabalho associado à preservação do meio ambiente”, disse Soraia. A semana realizou ações de natureza cultural e educacional, de controle, educação e preservação dos aquíferos superficiais e subterrâneos, no sentido de envolver e sensibilizar a sociedade quanto à valorização dos recursos hídricos no Estado.

 

Entre as atividades incluídas na programação, estiveram ações de educação ambiental voltadas para preservação das águas doces no território maranhense, exposições, oficinas, visitas técnicas, palestras, mesas redondas e fóruns técnicos.

 

 

FONTE: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=3120

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br