15/02/2011 12:00 am

SECRETÁRIAS DE EDUCAÇÃO DISCUTEM MELHORIAS PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO

SECRETÁRIAS DE EDUCAÇÃO DISCUTEM MELHORIAS PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO

As secretárias de Educação do Município, Sueli Tonial, e do Estado, Olga Simão, reuniram-se, na tarde desta segunda-feira (14), e definiram parcerias para o setor educacional. Durante o encontro, as duas gestoras discutiram também a oferta de mais vagas na rede municipal.

 

Entre os pontos discutidos no encontro, Sueli Tonial levantou a possibilidade de o Estado disponibilizar espaços da rede estadual de ensino, que não estejam funcionando (salas de aulas vazias), para o município de São Luís.

 

A sugestão foi aceita por Olga Simão que, de imediato, determinou à equipe jurídica da Seduc, em conjunto com a Semed, cuidar dos trâmites legais para a elaboração dos termos de doação dos espaços.

 

Entre as escolas listadas, por exemplo, estão a Japiaçu e Y Bacanga, na área Itaqui-Bacanga, e Caic na área da Cidade Operária. Sueli Tonial explicou que é necessário o termo de doação, uma vez que os recursos federais para reforma ou ampliação só podem ser aplicados a partir do momento em que as escolas passarem a ser do município.

 

Parceria positivaPara Sueli Tonial, o encontro foi um marco importante para a implementação de melhorias no setor educacional de São Luís. “A educação é um bem da sociedade e nós temos trabalhado com bastante amor e afinco para cuidar bem dela”, disse.

 

“Podem contar conosco, nós vamos caminhar juntos em parceria para ajudar, da melhor forma, a educação na capital do nosso Estado”, afirmou Olga.

 

Ficou acordado entre as duas secretárias que, nesta terça-feira (15), uma equipe técnica e jurídica das duas pastas fará uma visita in loco pelos prédios listados pelo Estado. A partir daí, será feito um mapeamento com informações referentes às instalações que podem ser cedidas ao município. Ao final da reunião, foi colocada em pauta a viabilidade da implantação do sistema de matrículaonline compartilhada entre estado e município.

 

Participaram ainda da reunião o chefe da Assessoria Jurídica da Semed, Gilson Fernandes de Araújo, a superintendente da Área de Educação Infantil da Semed, professora Rosa Constância Abreu, a superintendente da área de Educação Especial da Semed, Rosane Ferreira, a superintendente de Educação de Jovens e Adultos, Margareth Santos Fonseca, além de assessores e professores.

 

FONTE: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=3008

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br