22/02/2011 12:00 am

SECRETÁRIA VISITA ESCOLAS NO PRIMEIRO DIA DE AULA NA REDE PÚBLICA ESTADUAL

SECRETÁRIA VISITA ESCOLAS NO PRIMEIRO DIA DE AULA NA REDE PÚBLICA ESTADUAL

A secretária de Estado de Educação, Olga Simão, esteve, nesta segunda-feira (21), no Centro de Ensino São Cristovão, no bairro São Cristovão, e na Unidade Integrada Odylo Costa, filho, para acompanhar de perto o início das aulas na rede pública estadual de ensino.

Seguindo determinação da governadora Roseana Sarney, o ano letivo, iniciado nesta segunda-feira (21), será encerrado dia 23 de dezembro. Desta forma, os estudantes da rede pública estadual poderão disputar com iguais condições (sem atraso de conteúdo) as avaliações nacionais como o Examedo Ensino Médio (Enem) e a Prova Brasil.

Para a secretária Olga Simão, a equipe da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) empenhou todos os esforços para garantir que o calendário escolar começasse e fosse encerrado no mesmo ano. “Com essa medida, os maiores beneficiados foram nossos alunos, principalmente aqueles que estão cursando a terceira série do ensino médio. Os estudantes terão oportunidade de ver todo conteúdo, em tempo hábil, e assim, participar dos vestibulares e do Enem”, enfatizou a secretária.

Segundo o professor de Língua Portuguesa do CE São Cristovão, Stefani Reis Siqueira Junior, a determinação do prazo para o calendário escolar representa um grande benefício para o aluno. “Começar o ano letivo e terminar no mesmo ano aumenta o rendimento e a motivação do aluno e isso é bom. É positivo. O estudante chega à escola com disposição para participar das atividades em tempo hábil, sem a dúvida de saber quando termina o ano letivo”.

Na visita às escolas, a secretária de Educação pediu o apoio dos corpos docente e discente e de toda a comunidade escolar, para que a partir de agora o prazo do calendário escolar seja uma prática pedagógica na rede pública estadual de ensino.

A diretora geral do CE São Cristovão, Edileuza Rodrigues da Silva, disse que a visita da secretária foi importante para comunidade escolar. “A vinda da secretária em nossa escola representa o reconhecimento do nosso trabalho, e para os alunos significa uma referência e um exemplo que os motivam a valorizar o conhecimento” ressaltou.

Já para a diretora da Unidade Integrada  Odylo Costa, filho, Maria de Jesus Lindoso Costa, a visita da secretária de Educação no início das aulas representa um  marco na educação do Maranhão. “Há anos não vivenciamos a presença de um secretário em nossa escola. É necessário que os gestores da educação tenham a sensibilidade de entender que o fundamental da educação acontece aqui na escola” observou Maria de Jesus.

 

FONTE: http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=73059

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br