20/05/2011 12:00 am

SECRETÁRIA OLGA SIMÃO RECEBE LIDERANÇAS INDÍGENAS

A secretária de Estado de Educação, Olga Simão, recebeu, nesta quinta-feira (19), lideranças indígenas do povo Krikati e representantes de mais cinco aldeias, localizadas em 13 municípios. Eles apresentaram à secretária demandas de ações educativas para serem desenvolvidas em duas novas aldeias (Campo Alegre e Jerusalém), recentemente criadas.

 

Durante a reunião, além da solicitação das lideranças por ações educacionais nas novas aldeias, os Krikati discutiram com os gestores da Seduc estratégias para o aprimoramento de questões relacionadas ao transporte escolar indígena, merenda escolar e a fiscalização das obras de reforma e construção de escolas indígenas.  

 

A secretária Olga Simão agradeceu a visita das lideranças indígenas e ouviu atentamente as reivindicações. “Estamos felizes em recebê-los aqui. Tenho certeza que com a criação do Comitê Gestor Krikati, organizado com o apoio da Governadora Roseana Sarney, as lideranças indígenas estão podendo encaminhar de forma democrática e clara suas demandas, seus anseios e suas preocupações. Faremos o possível para atender às solicitações das comunidades indígenas do nosso Estado”, destacou.

 

Segundo Lourenço Milhomem Krikati, o apoio do governo é fundamental para que a comunidade indígena tenha acesso às ações educacionais. “Pela primeira vez o governo está abrindo a porta para nos receber e ouvir atentamente cada uma das lideranças aqui representadas. Sentimos a sensibilidade e a boa vontade da secretária em resolver nossos problemas”, afirmou o líder Krikati.

 

Estiveram presentes ao encontro, além de gestores da Seduc, a secretária de Igualdade Racial, Claudett Ribeiro e o secretário Adjunto de Representação Institucional do Maranhão no Distrito Federal, Marco Antônio Toccolini.
FONTE: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=16350

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br