10/12/2010 12:00 am

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE INCLUSÃO DIGITAL EM ESCOLAS MUNICIPAIS

Com o objetivo de incentivar o uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio de seu Núcleo de Tecnologia – NTM, desenvolve, no que concerne à Educação Básica, um trabalho fundamental com o objetivo de promover formação continuada em tecnologia educacional, assessorando as escolas na elaboração e implementação de diversos projetos.

Entre as principais ações  do Núcleo de Tecnologia, criado pelo Programa Nacional de Tecnologia Educacional – ProInfo, estão cursos de educação digital para professores, gestores e estudantes do ensino público, que não têm o domínio mínimo no manejo de computadores. O objetivo é fortalecer o desenvolvimento de habilidades relacionadas ao uso qualitativo do hardware e, especialmente, da internet.

O Projeto “Um Computador por Aluno (ProUca)”, promovido pelo Ministério da Educação e que concede computadores portáteis às escolas da rede pública de ensino, encaminhou  notebooks em rede Wireless à UEB Mariana Pavão, única escola do Estado a ser contemplada.

A Superintendência de Informática da Semed possibilitou a estruturação do aterramento da rede sem fio e o seu servidor. Serão construídas também salas de carga e armazenamento dos computadores, tanto na escola pólo como nos anexos.

A mobilização do corpo técnico e pedagógico na contribuição à inclusão digital é parte da política de educação da Secretaria Municipal de Educação, que já prepara a implantação de novos projetos junto à sua equipe.

FONTE: http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=66646