8/11/2010 12:00 am

SECOM EMITE NOTA SOBRE O CASO DOS ÍNDIOS NA BR-226

SECOM EMITE NOTA SOBRE O CASO DOS ÍNDIOS NA BR-226

Em virtude do fato ocorrido neste domingo (7), na BR-226, entre índios Guajajara e o delegado da Polícia Civil, Edmar Gomes Cavalcanti, a Secretaria de Comunicação do Estado emitiu uma nota para informar sobre as providências tomadas, bem como a situação dos envolvidos.

NOTA

A Secretaria de Segurança Pública do Estado já enviou reforço da Polícia Militar para a região onde ocorreu o caso entre índios Guajajara e o delegado da Polícia Civil, Edmar Gomes Cavalcanti, na BR-226, próximo a Barra do Corda.

As informações mais recentes são de que, na tarde deste domingo, o delegado Edmar Cavalcanti, ao tentar passar pela rodovia federal,  foi interceptado por um grupo de índios que estariam fazendo pedágio naquele trecho, portando facões e espingardas. Houve troca de tiros e o delegado acabou atingido por 4 disparos, sendo dois nas pernas, um no braço e um no tórax. Entre os Guajajara que pertenceriam à Aldeia Canabrava, 4 índios foram baleados no confronto. O delegado teve um dos dedos das mãos decepado pelos índios. Os índios atingidos pelos tiros disparados delegado, e o próprio delegado Edmar Cavalcanti, foram levados para um hospital em Presidente Dutra. Por causa da gravidade dos ferimentos, Edmar Cavalcanti foi transferido para um hospital em Imperatriz.


Secretaria de Comunicação do Estado

FONTE: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=12612

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br