25/01/2011 12:00 am

SAÚDE MOBILIZA CENTRAIS SINDICAIS E CONTAG EM SÃO PAULO NO COMBATE À DENGUE

SAÚDE MOBILIZA CENTRAIS SINDICAIS E CONTAG EM SÃO PAULO NO COMBATE À DENGUE

 

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, reuniu-se com representantes das centrais sindicais e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), nesta segunda-feira (24), em São Paulo, para reforçar a mobilização no combate à dengue. 

Os dirigentes elogiaram a iniciativa do Ministério da Saúde de envolver as categorias no enfrentamento da doença. Padilha destacou que os movimentos sindicais e a Contag podem ajudar utilizando seus meios de comunicação para divulgar informações sobre sinais e sintomas, como eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti e orientações para procurar serviços de saúde e não tomar medicamentos por conta própria. 

Todas as peças  da campanha do Ministério da Saúde contra a dengue estão disponíveis para serem utilizadas livremente pelos parceiros em suas iniciativas, como eventos promocionais, aplicação em produtos e veículos de comunicação entre os filiados, fornecedores e colaboradores – como e-mails, newsletter, publicações, sites e mídias sociais.

O ministro disse, ainda, que a convocação do 1º de maio unificado será um bom momento para mobilizar o movimento sindical no combate à dengue. “Os dirigentes são lideranças importantes e contamos com o engajamento de cada entidade, que tem representação nos conselhos de saúde e comunidades de bairros”, lembrou Padilha.

Espírito Santo

No domingo (23), o ministro esteve em Vitória, capital do Espírito Santo, onde foi recebido pelo governador Renato Casagrande. Em um auditório com 600 pessoas, na sede do governo local, Padilha destacou a necessidade de articulação intersetorial para enfrentar a doença. 

“Dengue não é um problema apenas da saúde e esta ampla reunião mostra que o Espírito Santo está unido contra este desafio de saúde pública. É fundamental a interface entre diversas áreas, como saneamento, coleta de lixo, educação, justiça e meio ambiente”.

Estavam presentes os secretários de Saúde do Estado, José Tadeu Marino, e da capital, Luiz Carlos Reblin; a ministra da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Iriny Lopes; além de 36 prefeitos e dez vice-prefeitos, parlamentares e representantes do movimento social e dos profissionais e trabalhadores da saúde.


Fonte:
Ministério da Saúde

 

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2011/01/24/saude-mobiliza-centrais-sindicais-e-contag-em-sao-paulo-no-combate-a-dengue

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br