16/12/2010 12:00 am

SAÚDE DOS TRABALHADORES DE MINAS SERÁ TEMA DE SEMINÁRIO NACIONAL

SAÚDE DOS TRABALHADORES DE MINAS SERÁ TEMA DE SEMINÁRIO NACIONAL

Um seminário que começa nesta quarta-feira (15), em Brasília (DF), vai discutir as políticas públicas e privadas relacionadas à qualidade da saúde dos mineiros.

A primeira edição do Seminário Nacional de Saúde e Segurança nas Minas vai apresentar, até a quinta-feira (16) os resultados do “Projeto de Mobilização e Capacitação do Setor Mineral Para a Gestão da Saúde dos Trabalhadores nas Minas”.

O projeto, desenvolvido com os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes na Mineração (Cipamin) e responsáveis pelo Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), realizou um trabalho de capacitação com trabalhadores das 30 minas ao longo do ano de 2010.

Por meio da iniciativa, segundo o Ministério de Minas e Energia, foram identificadas as condições de trabalho dos mineiros e registradas sugestões de mudanças nas normas que regem o setor. A proposta central do projeto é formular mecanismos que melhorem a qualidade da saúde dos trabalhadores no local de trabalho.

Durantes os dois dias de seminário, participarão representantes do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), da Organização Internacional do Trabalho (OIT), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Setor Mineral (CNTSM). O evento será realizado no Ministério de Minas e Energia (MME).


Fonte: 
Ministério de Minas e Energia

 

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/12/15/saude-dos-trabalhadores-de-minas-sera-tema-de-seminario-nacional

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br