28/03/2011 12:00 am

SÃO LUÍS TERÁ VOOS REGULARES PARA MILÃO A PARTIR DO MÊS DE JUNHO

O prefeito de São Luís, João Castelo, assinou, na semana passada, no Hotel Luzeiros, o protocolo de intenções do primeiro voo regular Milão-São Luís, visando à massificação do turismo estrangeiro europeu na capital maranhense. A assinatura ocorreu durante a cerimônia de instalação do Comitê Estratégico Organizador do IV Centenário, instituído por meio de decreto, que será responsável pelos preparativos do aniversário da cidade em setembro de 2012. 

 

O acordo entre a Prefeitura, a companhia aérea italiana Blue Panorama Airline, as operadoras de viagens Sweet Emotion e  Ostiensis Viagge abre espaço para a realização de voos regulares ainda em 2011. Segundo o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, esta parceria deverá aumentar o número de visitantes estrangeiros, além de abrir precedentes para outras negociações. A previsão do voo inicial é para junho deste ano.

 

“Fomos à Itália para captar este voo com o objetivo de atrair o turista estrangeiro para conhecer São Luís. Tivemos grande procura e outras empresas aéreas continuam nos procurando interessados no trajeto. Estamos fazendo tudo com calma, dentro das nossas possibilidades. Apenas cerca de 3% do nosso turista é estrangeiro. Provém, em sua maioria, da França, mas esperamos diversificar essas visitas em breve”, enfatizou Liviomar Macatrão.

 

Os executivos ainda conheceram, por voo panorâmico, os Lençóis Maranhenses, além de fazer um passeio de lancha pelo rio Preguiças. 

 

EmpresaA Blue Panorama Airlines S.A. é uma companhia aérea italiana de voos regulares e charter fundada em 1998 pelo operador turístico Astro Travel, com sede em Fiumicino. Esta será a primeira vez que fará trajetos para a capital maranhense. Sob marca Blue Express, oferece, desde 2005, também voos de baixo custo. A companhia pertence a Distal & Itr Group (66,6%) e Franco Pecci (33.4%). A empresa trabalha, atualmente, com uma frota de 11 aeronaves.

 

fonte: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=3138

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br