17/08/2010 12:00 am

SALTO PARA O FUTURO DISCUTE A CULTURA DIGITAL E A ESCOLA

SALTO PARA O FUTURO DISCUTE A CULTURA DIGITAL E A ESCOLA

O programa Salto para o Futuro, da TV Escola, aborda nesta semana a cultura digital e a escola. Com novo visual e trilhas, o programa debate o assunto com a participação de especialistas e tem a participação de professores de todo o país. 

O primeiro programa da série vai ao ar nesta segunda-feira, 16, às 19h. Com o tema O que é Cultura Digital, ele explica o que é a internet e como os alunos e professores podem usar o seu espaço a favor da educação. 

Os apresentadores Bárbara Pereira e Murilo Ribeiro mostram novas formas de pensar, de fazer e de se comunicar. E destacam que a escola precisa participar, de forma ativa, na construção coletiva do conhecimento, integrando-se na chamada cultura digital ou cibercultura. 

O segundo episódio, Comunicação e Educação em Rede, propõe uma reflexão maior sobre o tema. Será que as escolas realmente estão preparadas para ensinar e aprender em rede? 

O que podemos fazer com a tecnologia digital que não fazíamos antes sem ela é assunto do terceiro episódio,Possibilidades das Tecnologias Digitais

O quarto e o quinto episódios trazem estudiosos e especialistas que comentam a inserção da tecnologia no cotidiano. O programa vai ao ar todos os dias às 19h. Com uma hora de duração, os programas serão reprisados de terça-feira a sábado, às 8h e às 15h

A TV Escola pode ser sintonizada via antena parabólica (digital ou analógica), em todo o país, e por meio da internetno Portal do MEC. O sinal está disponível também nas TVs por assinatura via Embratel (canal 123), Sky (canal 112) e Telefônica (canal 694).  

Assessoria de Imprensa Seed/MEC

FONTE: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=15771

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br