19/09/2011 12:00 am

Rio: Programa levará água potável a 1,2 mil moradores carentes

A comunidade Morro Azul, no bairro do Flamengo, zona sul da cidade, é a 13a a receber o Programa Água para Todos. A expectativa é beneficiar cerca de 1,2 mil moradores. A meta do programa é fornecer água potável a mais de 1 milhão de moradores de 140 comunidades carentes do Rio.

De acordo com o diretor de Abastecimento e Comercialização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), Armando Costa Júnior, durante a fase de testes do sistema o consumo per capita de água reduziu de 500 litros por dia para 240 litros, menos da metade, “devido à correção de vazamentos, à substituição de tubulações antigas e a um programa de educação ambiental que visa combater o desperdício e estimular o consumo racional”, explicou.

Segundo o presidente da Cedae, Wagner Victer, “o trabalho também é um resgate da cidadania e um investimento em saúde. Afinal, segundo dados da ONU [Organização das Nações Unidas], para cada real investido em saneamento se economiza outros R$ 4 que seriam investidos em saúde no futuro”.

Fonte: Agência Brasil

 

FONTE: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=164228&id_secao=1

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br