26/01/2011 12:00 am

RIO FAZ EVENTO EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO

RIO FAZ EVENTO EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO

Cerimônia, no Palácio Itamaraty, é organizada pelas Nações Unidas e pela Federação Israelita do Rio de Janeiro, Fierj.

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

O Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil, Unicrio,e a Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro, Fierj, realizam nesta quarta-feira um evento em memória às vítimas do Holocausto.

A cerimônia, “As mulheres e o Holocausto: coragem e compaixão”, ocorrerrá no Palácio Itamaraty e contará com a presença da ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes e do governador, Sérgio Cabral, entre outras autoridades, e líderes religiosos.

Jovens Brasileiros

O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto 2011 será marcado neste 27 de janeiro na sede da ONU em Nova York.

O objetivo da data é incentivar a sociedade civil a promover a memória do Holocausto, como explicou à Rádio ONU, o diretor do Unicrio, Giancarlo Summa.

“É importante que as novas gerações dos brasileiros saiba o que aconteceu, o que foi o Holocausto. É um privilégio, essa oportunidade a cada ano de poder falar, poder lembrar as vítimas do Holocausto, homenageá-las e contribuir para que isso jamais possa se repetir”, afirmou.

Após a cerimônia no Rio de Janeiro, será inagurada a amostra “Des-humanize-se” organizada pelo Instituto Hillel com fotos, textos e vídeos inspirados nos campos de concentração de Awschwitz-Birkenau.

A cerimônia começa às 11h30 no horário de Brasília. 

 

FONTE: http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/detail/190606.html

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br