6/12/2010 12:00 am

REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBE TRÊS PREMIAÇÕES EM DEZEMBRO

REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBE TRÊS PREMIAÇÕES EM DEZEMBRO

A rede municipal de ensino receberá, neste mês de dezembro, três premiações na área de Educação. As Unidades de Educação Básica “Justo Jansen”, “Roseno de Jesus Mendes”, “Zebina Eugênia Costa” e “Rubem Goulart” serão as contempladas.

 

“Fico muito feliz com as premiações recebidas por nossos alunos. Com elas, temos a certeza de que todos os profissionais da rede municipal de ensino têm desenvolvido um trabalho de qualidade junto aos nossos alunos. Parabéns não só aos alunos, mas também aos professores!”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Sueli Tonial.

 

Nesta segunda-feira (06), a Controladoria-Geral da União (CGU) premiará a U.E.B. Zebina Eugênia Costa, na sede da escola, localizada à rua do Campo, nº 10,Tibirizinho, às 10h, pelo resultado obtido no 4º Concurso de Desenho e Redação da CGU, que teve por tema “Como Será o Futuro do Brasil com o Dinheiro Público Bem Aplicado?”.

 

O concurso, destinado a alunos dos ensinos Fundamental e Médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos das escolas públicas e privadas de todo o país, tem por objetivo promover a reflexão e o debate sobre o tema no ambiente escolar, despertando o interesse nos estudantes.

  

OBMEP 2010Ainda neste mês, dois alunos da U.E.B. “Justo Jansen” e um da “Rubem Goulart” foram premiados na 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Da primeira escola, foram premiados os estudantes Gabriel Soares Mota, com medalha de prata; e Gilson Nogueira Lemos, com menção honrosa. Já a aluna Aline dos Remédios Penha Sousa, da Unidade de Educação Básica Rubem Goulart, foi premiada com medalha de bronze.

 

A 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Ministério da Educação (MEC), com realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

 

A 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2010) é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio de escolas públicas municipais, estaduais e federais. Professores, escolas e secretarias de educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios. O principal objetivo da OBMEP 2010 foi estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas, visando à melhoria da qualidade da Educação Básica.

 

Jogos matemáticosJá nesta semana, as alunas Sthefany Lopes Santana e Mariana Oliveira dos Santos, da Unidade de Educação Básica Roseno de Jesus Mendes, conquistaram, respectivamente, o 1º e 2º lugares no I Campeonato de Jogos Matemáticos. O evento desenvolvido pela Plan Internacional, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), visa a divulgar a metodologia de jogos como estratégia e recurso para o ensino e a aprendizagem da matemática.

 

FONTE: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=2786

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br