4/10/2010 12:00 am

REALIZAÇÃO DO V CONGRESSO DA CLOC ESTÁ GARANTIDA

REALIZAÇÃO DO V CONGRESSO DA CLOC ESTÁ GARANTIDA

CLOC – Via Campesina reafirma a realização de seu V Congresso, em Quito, Equador, de 8 a 16 de outubro. Os acontecimentos da última semana no país não irão interferir nesse importante momento de encontro e debate para organizações e movimentos sociais camponeses de toda a América.

Mesmo com os acontecimentos no Equador, na última quinta feira, 30 de setembro, a realização do V Congresso da CLOC na cidade de Quito está garantida, entre os dias 8 e 16 de outubro.

A rebelião policial que se estendeu, no último 30 de setembro, por várias cidades do Equador, fazendo surgir rumores de uma tentativa de golpe de estado, foi suprimida pelo governo Correa. Quito e todo o país do Equador começam a retornar à normalidade. O exército permanece nas ruas, a polícia está afastada temporariamente e o país continua em estado de exceção. Mesmo assim, as atividades diárias do povo equatoriano se mantém com aparente normalidade.

Dessa forma, a CLOC – Via Campesina reafirma a realização do seu V Congresso, que terá início nessa semana, dia 8 de outubro. As atividades desse importante momento para movimentos e organizações sociais camponesas de toda a América, serão realizadas até o dia 16 de outubro. O momento político latinoamericano mostra a necessidade da realização de um evento como esse, onde serão discutidas a conjuntura americana, a crise do capital, a construção de um projeto popular para o continente, a união dos povos e o enfrentamento aos grandes projetos do capital.

A Universidade Central do Equador, em Quito, irá acolher os cerca de mil delegados e delegadas de todo o continente, bem como todas as atividades do Congresso. Os participantes se dividirão entre a III Assembleia de Jovens (8 e 9 de outubro), a IV Assembleia de Mulheres do Campo (10 e 11 de outubro) e o V Congresso da Coordenadoria Latinoamericana de Organizações Camponesas – CLOC (13 a 16 de outubro). No dia 12 de outubro será realizada uma mobilização conjunta dos delegados e delegadas da CLOC e dos participantes do IV Fórum Social das Migrações, que também será realizado em Quito, de 8 a 12 de outubro.

Maiores informações:

Viviana Rojas – 593 084010846 (Comunicação CLOC – Via Campesina)

Rocizela Perez – 593 080824079 (Equipe de Comunicação V Congresso da CLOC)

Cristiane Passos – 593 098970282 (Equipe de Comunicação V Congresso da CLOC) – informações em português

www.cloc-viacampesina.net

http://www.cptnacional.org.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=40&Itemid=82 (INFORMAÇÕES EM PORTUGUÊS)

FONTE: http://www.cptnacional.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=427:realizacao-do-v-congresso-da-cloc-esta-garantida&catid=40:v-congresso-da-cloc&Itemid=54

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br