29/03/2011 12:00 am

REAJUSTE DO PISO SALARIAL E IMPLANTAÇÃO DE PLANOS DE CARREIRA

O Sintego realiza nesta terça-feira, 29 de março, o Dia C, uma manifestação simultânea em Goiânia e em todas as regionais do sindicato cobrando das autoridades públicas do Estado e das Prefeituras uma resposta imediata para suas principais demandas, entre elas o reajuste do piso salarial e a implantação de planos de carreira para os funcionários administrativos e professores.

 

Em Goiânia, a concentração dos trabalhadores será às 9 horas, em frente à Secretaria Estadual de Educação, na Avenida Anhanguera, 7171, no Setor Oeste, próximo à Praça A. De lá, a categoria segue em carreata até a Assembleia Legislativa, o Palácio Pedro Ludovico, a Câmara Municipal e o Paço Municipal. No interior, os trabalhadores seguirão para as respectivas Prefeituras e Câmaras Municipais, dependendo de cada Regional.

 

O sindicato vai entregar para as autoridades um documento cobrando providências imediatas quanto ao piso salarial dos professores, que deve ser reajustado retroativo a janeiro deste ano, ao plano de carreira dos administrativos e dos professores, e à realização de concursos públicos, além de outras demandas específicas a cada cidade.

 

O Dia C é resultado de uma insatisfação crescente dentro da classe trabalhadora. Na rede estadual, após três meses de gestão, o governo atual ainda não foi capaz de apresentar nenhuma proposta concreta de valorização da carreira do professor e do administrativo, descumpriu a promessa de pagar acima do piso salarial logo no começo do ano e, pior, vem parcelando o salário dos trabalhadores, o que contraria a legislação.

 

Nas redes municipais, prefeituras não dão a devida atenção ao ensino público, deixando as escolas deficientes e descumprindo a Lei do Piso. Além disso, são muito poucas as cidades onde há plano de carreira para administrativos. Cada regional estará também cobrando das prefeituras suas demandas específicas.

 

“Nós, trabalhadores da Educação, não agüentamos mais ser enrolados. Queremos nossas demandas atendidas agora. Queremos que os governantes apresentem um cronograma para não só cumprir as promessas de campanha como também para mostrar como pretendem melhorar de fato o ensino público e fazer a carreira do educar ser valorizada como deve”, disse Iêda Leal.

 

FONTE: http://www.cut.org.br/destaque-central/44462/reajuste-do-piso-salarial-e-implantacao-de-planos-de-carreira

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br