28/01/2011 12:00 am

QUATRO JORNALISTAS FRANCESES DETIDOS DURANTE MANIFESTAÇÕES NO CAIRO

QUATRO JORNALISTAS FRANCESES DETIDOS DURANTE MANIFESTAÇÕES NO CAIRO

France Presse

PARIS, 28 Jan 2011 (AFP) -Quatro jornalistas francesas foram detidos nesta sexta-feira, no Cairo, onde ocorrem as manifestações contra o regime de Hosni Mubarak, indicou o porta-voz do ministério francês das Relações Exteriores, Bernard Valero.

“A chanceler francesa, Michèle Alliot-Marie, pediu a nossa embaixada que entre imeditamente em contato com as autoridades egípcias e, se esta informação for confirmada, que peça sua imediata libertação”, afirmou.

Segundo uma fonte diplomática, os jornalistas presos trabalham para os jornais Journal du Dimanche e Le Figaro, e a agência de foto Sipa e a revista Paris-Match.

Manifestantes e policiais se enfrentaram nesta sexta-feira diante de uma mesquita do centro de Cairo, depois da oração, na qual participou o opositor egípcio Mohamed ElBaradei.

A polícia disparou para o ar e usou gases lacrimogêneos e jatos de água para dispersar a multidão ao término da oração na qual ElBaradei participou junto a 2.000 pessoas, antes das novas manifestações convocadas contra o regime.

Os fieis oravam diante de uma grande mesquita do bairro de Guiza, e gritavam “Abaixo (o presidente) Hosni Mubarak!” imediatamente depois de terminada a oração, em meio a um importante dispositivo de segurança.

 

FONTE: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/01/quatro-jornalistas-franceses-detidos-durante-manifestacoes-no-cairo.html

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br